Voluntários de abrigo resgatam filhote de gato que viajou 370 km dentro de motor de carro

Voluntários de abrigo resgatam filhote de gato que viajou 370 km dentro de motor de carro

Um filhote de gato recém-nascido, com apenas 6 semanas de vida, sobreviveu a uma viagem de 370 quilômetros do País de Gales até Leeds, na Inglaterra.

Não se sabe como, mas o gatinho ficou preso dentro do motor do carro sem o conhecimento do motorista, que dirigiu por quatro horas até se dar conta de algo não estava certo.

O resgate só aconteceu quando o homem estava quase chegando ao seu destino e ouviu sons estranhos vindos do motor. Ele até tentou tirar o bichano, sem sucesso, quando ligou para a equipe de voluntários do abrigo RSPCA, um dos maiores do Reino Unido.

Apesar das 4 horas de viagem e 370 km percorridos dentro do motor – um perigo iminente, – o gato foi resgatado sem ferimentos, apenas sujo.

“Ele estava completamente coberto de óleo, mas, felizmente, não sofreu ferimentos. Ele é um gato de muita sorte”, contou Rebecca Goulding, membro da RSPCA em entrevista à BBC.

O gato agora está no abrigo, onde estará disponível para adoção e recebeu o nome de Tom.

Por Gabriel Pietro

Fonte: Razões para Acreditar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.