Voluntários denunciam envenenamento de cães no centro de Patos de Minas, MG

Voluntários denunciam envenenamento de cães no centro de Patos de Minas, MG
Voluntários denunciam envenenamento de cães no centro da cidade.

Moradores de Patos de Minas, que são voluntários e que cuidam de animais de rua na cidade, denunciam envenenamento de cães na região central.

Segundo a agricultora Nayane Reis, nessa semana alguns cães de rua, que são cuidados por voluntários, foram envenenados. Dois animais morreram e outros dois, que apresentaram sintomas de envenenamento, foram internados em uma clínica veterinária. Esses dois cães chegaram a vomitar bolo de carne. A suspeita é de que o alimento foi contaminado com chumbinho. Além disso, outros cinco cães, que eram cuidados pelos voluntários, estão desaparecidos.

Nayane informou para a nossa reportagem que fica preocupada com a situação. Segundo ela, a população não precisa gostar dos animais, apenas respeita-los. Ela ainda lembrou que maus tratos é crime, e quem tiver qualquer informação sobre o autor desses atos pode denunciar, inclusive de forma anônima.

A agricultora tem arcado com as despesas das internações, que são altas. Quem puder contribuir e ajudar, pode entrar em contato através do Patos Já.

Fonte: Patos Já

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.