Voluntários pedem ajuda à moradora que abriga 24 cães dentro de casa em Contagem, MG

Voluntários pedem ajuda à moradora que abriga 24 cães dentro de casa em Contagem, MG

Dona Heloísa acolhe animais que são abandonados na rua, mas situação encontrada em sua casa é ruim tanto para ela, quanto para os cães

MG contagem donaheloisa1

Mesmo sem ter condições ou mesmo um espaço adequado, dona Heloísa mantêm em sua casa, localizada no Bairro Bernardo Monteiro, em Contagem, na Grande BH, 24 cães de diferentes raças e tamanhos. Há cerca de 10 anos ela recebe doações e convive com os animais retirados das ruas e também abandonados em sua porta. A dona de casa começou a acolher os pets depois que o irmão e o sobrinho começaram a usar drogas.

Em 2013, Heloísa começou a receber a ajuda de uma ONG, que realiza trabalho pelos animais. Os cães machos foram castrados e muitos foram adotados. Além disso, uma câmera foi instalada do lado de fora da casa e uma placa avisando que “o abandono de animais é crime”, ajudou a diminuir o número de cães que vinham sendo deixados no local.

A situação é complicada devido ao grande número de animais, o que provoca sujeira, barulho e brigas entre eles. A ONG Cãopartilhe alerta para o risco a saúde de Dona Heloísa e também dos cães e pede ajuda para arrecadar alimentos e ração, ou até mesmo, doações para financiar os custos com a consulta aos veterinários.

Recentemente, uma cadela recém-resgatada, que foi diagnosticada com barriga d’água precisou ser levada para um abrigo provisório por uma das responsáveis da ONG, para tentar se recuperar. Os demais animais estão traumatizados com o pouco espaço, e por isso, apresentam comportamento agressivo.

As pessoas que poderem a ajudar, podem entrar em contato com a direção da ONG pelo site: www.caopartilhe.org.br

Fonte: EM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.