Voluntários produzem camas para cães de rua usando pneus em Muriaé, RJ

Voluntários produzem camas para cães de rua usando pneus em Muriaé, RJ
Cama confeccionada na oficina em Muriaé — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação

Corta a borda do pneu, prega a madeira, dobra o cobertor, costura e pinta as laterais. Esses procedimentos feitos por um grupo de voluntários em Muriaé formaram caminhas para ajudar cães em situação de abandono.

Em parceria com o “Projeto Cuida”, a Prefeitura realizou no dia 27 de abril uma oficina para confecção destes dormitórios para os bichinhos. Em média, foram produzidas cerca de 60 camas, que serão distribuídas em alguns bairros, como no Recanto Verde, Horto Florestal, Panorama e Almoxarifado do Executivo.

De acordo com a Administração, o objetivo é ajudar os animais que estão em situação de risco e que não têm local para se proteger do frio, mas agora terão um local para se protegerem das baixas temperaturas e, assim, estarão abrigados.

“Os cães de rua não escolhem estar nas ruas. Eles são animais domesticados, foram abandonados e dependem do homem para ter bem-estar, saúde e segurança. É responsabilidade de todos os cidadãos dar o mínimo de condições para que não sofram com fome, sede ou frio”, destacou a diretora de Saúde Ambiental, Carla Morcerf.

Ainda segundo a Prefeitura, outros serviços e parcerias ocorrem na cidade pensando nos animais. Um deles é o de castração em parcerias com os grupos de proteção animal “Amicão” e Pedido de Socorro de Muriaé (PSM). Em dois anos, já foram castrados mais de 800 cães e gatos no município.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.