Voluntários resgatam animais abandonados por causa da guerra na Síria

Voluntários resgatam animais abandonados por causa da guerra na Síria
Voluntários resgatam animais abandonados por causa da guerra na Síria (Foto: Reprodução/Facebook)

Mais da metade da população da Síria já foi deslocada por causa da guerra, calculou a Organização das Nações Unidas (ONU), no começo deste ano. Com muitos animais ficando para trás, abandonados por famílias sem escolha, um grupo de voluntários está resgatando e cuidando dos pets na cidade de Sahnaya, perto de Damasco, capital do país.

A organização Syrian Team for Animal Rescue (STAR) já abriga 350 animais, entre cães e gatos. Os bichos têm recebido tratamento para ferimentos de guerra ou abuso, além de ganhar uma nova casa.

A STAR surgiu após o governo sírio, em dezembro de 2015, determinar um extermínio de animais abandonados pelas ruas das cidades do país. O grupo, então, se juntou para socorrer o maior número possível de animais. No abrigo, estão vários animais cegos, amputados e paralisados, devido à guerra.

Na página do Facebook da STAR, é possível acompanhar o trabalho da equipe de voluntários e entrar em contato para fazer algum tipo de doação.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.