Voluntários resgatam animais no Paquetá, em Canoas, RS

Voluntários resgatam animais no Paquetá, em Canoas, RS

Na terça-feira, 20, com dois barcos, conseguiram tirar dez cachorros. Agora é a vez dos gatos.

Por Daniele Balbinot

RS Paqueta voluntarios resgatam animais

Com a enchente, muitas famílias saíram de casa às pressas de deixaram para trás os animais de estimação. Preocupados com a situação, voluntários se organizaram para resgatar cães e gatos. Na terça-feira, 20, com dois barcos, conseguiram tirar dez cachorros da Praia do Paquetá, no bairro Mato Grande. Segundo a advogada Luana Michels, que participou do movimento, os animais estavam com fome e corriam risco. “Um morador nos guiou e apontou os que precisavam de resgate”, conta. “Libertamos até ratões do banhado que estavam presos em gaiolas.”  

Nesta sexta-feira (23), será a vez de salvar os gatos, que estão nos telhados. Como são mais ariscos e têm medo da água, precisavam de um salvamento especial. Para isso, os voluntários contarão com ajuda de “gateiras”, especializadas no trabalho. Conforme Luana, há a necessidade de caixas de transporte emprestadas e também de mais ajuda voluntária. “Estão há duas semanas sem assistência”, reforça a advogada. Interessados em colaborar e também doar ração podem fazer contato no telefone 9849-3921.

Fonte: Diário de Canoas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.