Voluntários resgatam cachorro abandonado que caiu nos trilhos de estação de metrô no México

Voluntários resgatam cachorro abandonado que caiu nos trilhos de estação de metrô no México

Boa parte dos abandonos de animais de estimação ocorrem em lugares solitários, como estradas ou becos desertos, para que não haja identificação dos criminosos. Porém, não são poucos os casos de abandonos em lugares públicos nas grandes cidades, como praças e até estações de metrô.

Perdidos, assustados e sujeitos à episódios de violência, cães e gatos buscam refúgio onde for possível, o que inclui as próprias ferrovias e as salas de medição subterrânea, onde há grande circulação de energia – tornando-os lugares perigosos não só para os animais, mas também para os seres humanos.

No início desta semana, bombeiros da Cidade do México resgataram um cão e um gato abandonados que caíram acidentalmente nos trilhos da estação de metrô Cuauhtémoc.

Fotos: Televisa

De acordo com o portal ‘La Verdad’, o gatinho foi o primeiro resgatado – ele estava preso entre os trilhos. Ao perceberem a presença do felino, os trabalhadores da estação avisaram para interromper imediatamente o tráfego dos vagões.

Felizmente, o bichano não teve ferimentos e pôde ser levado para um abrigo onde será entregue para adoção.

Dois dias depois, foi encontrado outro animal que teve a infelicidade de cair nos trilhos. Era um cachorrinho que, em decorrência da queda acentuada, teve uma fratura exposta na pata dianteira direita.

Fotos: Televisa

Depois de parar os vagões para que o cão não fosse atropelado, e fazer uma operação de resgate, os funcionários da estação conseguiram retirá-lo dos trilhos e levá-lo ao veterinário. Foi um susto e tanto!

Fotos: Televisa

Na clínica veterinária, o cachorrinho foi submetido a uma cirurgia, onde colocaram pregos intramedulares para reconstruir parte de seu osso. Agora ele deve passar os próximos dois meses de recuperação em um abrigo até ser considerado apto para adoção.

Por Gabriel Pietro

Fonte: Razões para Acreditar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.