Voluntários resgatam gato preso em bueiro; Animal é colocado para adoção em Ilha Solteira, SP

Voluntários resgatam gato preso em bueiro; Animal é colocado para adoção em Ilha Solteira, SP

Voluntários resgataram um filhote de gato que estava preso em um bueiro, na Rua Remanso, faminto e com sede, e que não conseguia sair do local. O animal foi colocado para adoção.

Segundo Michele Perez Viegas, da “Toca dos Gatos”, entidade que cuida de gatos abandonados em Ilha Solteira, uma moradora ouviu o miado e acionou a entidade. “Inicialmente, tentamos o Corpo de Bombeiros, mas não conseguimos. Então, nós mesmos fizemos o resgate. Pegamos um pé de cabra e abrimos a tampa do bueiro. Tivemos que esperar ele sair da manilha de tubulação para pegá-lo”, explicou Michele.

Para retirar o animal, os voluntários jogaram ração e água para o gato. “Ele estava bastante magro. Nem tinha muita força para miar mais. Quando jogamos a ração no bueiro, ele foi correndo para comer. Levou um tempo, mas com muita paciência, conseguimos resgatá-lo com a ajuda de uma rede”, disse Michele.

A voluntária explica que não é comum que gatos fiquem presos em bueiros, mas acontece.

O gato está na “Toca dos Gatos”, que fica no Jardim Aeroporto, disponível para adoção.

Ração – A “Toca dos Gatos” está precisando de ração para alimentar as dezenas de gatos abrigados. Quem quiser doar, pode levar até a entidade, ou entrar em contato através do perfil da Toca dos Gatos no facebook.

Por Douglas Cossi Fagundes

Fonte: Ilha de Notícias 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.