Votação de projeto sobre tração animal é adiada em Birigui, SP

Votação de projeto sobre tração animal é adiada em Birigui, SP
CESINHA PANTAROTTO Vereador pediu vista ao projeto na terça-feira/ Arquivo FR

A votação do projeto que regulamenta os veículos de tração animal em Birigui foi adiada por uma sessão, após pedido de vista do vereador Cesinha Pantarotto (PODE), durante a sessão ordinária da câmara, realizada na noite da terça-feira (19). A matéria retornará à pauta no próximo dia 6 de março.

A proposta é de autoria do prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) e teve origem em indicação da vereadora Carla Bianchi (PSD). A proposta apresenta algumas modificações em relação à primeira, protocolizada no ano passado, que foi retirada de tramitação.

Uma das alterações foi em relação ao período em que o proprietário tem que levar seu animal para passar por exames, feitos por veterinário da prefeitura, para verificar se ele está em boas condições de saúde e se não está sendo levado a esforço físico inadequado. Anteriormente, o dono do animal teria que levá-lo a cada quatro meses. Na nova propositura, esse prazo foi estendido para seis meses.

Por Ronaldo Ruiz 

Fonte: Folha da Região

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.