Vovô cuida em segredo de gatinhos abandonados depois que sua esposa disse que ele não podia ficar com eles

Vovô cuida em segredo de gatinhos abandonados depois que sua esposa disse que ele não podia ficar com eles

Este é Jimmy – um senhor doce com um segredo obscuro e adorável.

Jimmy, 85, vive em Porto Rico com sua esposa. Sua vizinhança é o lar de alguns gatos abandonados, mas o casal nunca teve a mesma opinião sobre como eles devem ser recebidos. Para Jimmy, a abordagem preferida é ser acolhedor – sua esposa, entretanto, não os quer perto de casa de jeito nenhum.

E foi assim que o trabalho clandestino de Jimmy começou.

“Meu avô tem uma queda pelos gatos de rua e deixa comida na parte de trás da casa perto de seu abrigo de ferramentas, um lugar onde minha avó nunca vai”, sua neta, Syl, contou ao The Dodo. “Esta gata em particular era especialmente amigável e formou um laço com meu avô”.

Acontece que a gata especialmente amigável estava prenhe – e Jimmy foi puxado para um segredo ainda mais profundo, conforme Syl escreve no Twitter:

Aparentemente, a esposa de Jimmy rejeitou a ideia de acolher a futura mamãe e bebês por nascer, mas ele foi em frente mesmo assim e garantiu que eles tivessem um lugar dentro de seu abrigo de ferramentas de qualquer jeito.

Depois do nascimento dos gatinhos, Jimmy não se arrependeu de sua decisão; sua esposa, enquanto isso, continuou alegre sem nem mesmo saber que eles estavam lá.

Descobrir sua operação secreta não foi um choque para Syl.

“Meu avô é muito bom e sempre amou os animais”, ela disse. “Então não é nada surpreendente”.

A mamãe gata, mantida em segurança e bem alimentada por debaixo do pano, certamente aprecia sua ajuda para criar seus bebês.

Apesar de seus melhores esforços, entretanto, Jimmy não conseguiu manter sua família felina em segredo por muito tempo.

Três semanas depois dos gatinhos terem nascido, ela descobriu TUDO. Apesar de ela não ter ficado muito feliz em descobrir que seu marido tinha transformado seu abrigo em uma maternidade para gatos sem o seu conhecimento, a esposa de Jimmy no fim das contas se tornou muito mais compreensiva sobre a difícil situação dos animais.

“Ela aceitou que eles fiquem lá até que estejam com idade suficiente para ter novos lares”, Syl disse.

Parece que as carinhas fofas dos gatinhos têm uma forma interessante de amansar os corações das pessoas.

Nós nunca saberemos se Jimmy tinha planejado isso desde o começo, plantando as sementes para um lar amigo de gatos com suas táticas secretas, mas parece que acabou funcionando mesmo assim.

Parece que Jimmy é um homem que não precisa de nenhuma instrução sobre como ganhar as pessoas. Sua esposa, sem dúvida alguma, concorda.

Apesar de os gatos sob os cuidados de Jimmy estarem em boas mãos, ainda há muitos animais abandonados na região que precisam de assistência. Visite o website da Puerto Rico Animal Care Society e descubra como você pode ajudar.

Por: Stephen Messenger / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: The Dodo 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.