Xangri-Lá (RS) se organiza para receber animais resgatados das enchentes

Xangri-Lá (RS) se organiza para receber animais resgatados das enchentes

Em meio à devastação causada pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, voluntários e agentes das forças de segurança já resgataram mais de 11 mil animais de estimação e silvestres, que estão espalhados em abrigos em diversos municípios do estado.

No litoral norte surge uma iniciativa da comunidade em abrigar e cuidar de alguns destes animais. Em um espaço cedido por um empresário local, uma equipe de voluntários liderada por Mariane Lavieja, advogada e protetora dos animais, está se mobilizando para garantir que estes tenham um refúgio seguro.

O abrigo, localizado na RS 407, n° 2900, em Xangri-Lá, está sendo preparado para receber os resgatados com conforto, cuidado, amor e carinho. Civis, empresários e tutores estão unindo esforços, contribuindo com doações e trabalho voluntário para tornar o espaço adequado para recebe-los.

A comunidade é convidada a continuar contribuindo com doações de ração, materiais de limpeza, medicamentos veterinários e recursos financeiros para garantir que o abrigo funcione de forma eficiente e atenda às necessidades dos animais resgatados.

Fonte: Rádio Pampa

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.