Youtuber cospe na boca de gato e pode ser processada por maus-tratos a animais

Uma ONG protetora de animais, Peta Brasil, entrou com uma ação judicial contra a youtuber Viih Moraes, por maus-tratos. A adolescente publicou no Snapchat um vídeo em que cospe na boca de seu gato de estimação. O trecho do vídeo seria uma espécie de tutorial sobre como alimentar o bichano enquanto ele dormia.

Entraremos com uma ação contra a youtuber “Viih Tube” por maus-tratos animais, o ato será respondido pelos seus pais ou responsáveis.

— PETA Brasil (@peta_br) 27 de outubro de 2016
Nas imagens, é possível ver a garota abrindo as a boca do animal e cuspindo dentro. “Oun! Ele bebeu”, diz a jovem, que em seguida beija o gato. O caso gerou a revolta dos internautas. Na manhã desta quinta-feira (27), a tag “Viih Tube” permanece em primeiro lugar como os assuntos mais comentados do Twitter.

Viih desculpou-se por meio do Twitter. Ela reconheceu ter errado e a afirmou que o caso não irá se repetir e que jamais machucaria o gato.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.