Youtuber leva multa do Naturatins após usar camaleão na melancia para ironizar governador do TO

Youtuber leva multa do Naturatins após usar camaleão na melancia para ironizar governador do TO
Camaleão foi colocado na melancia para ironizar o governador Carlesse / Foto: Divulgação

O Naturatins decidiu aplicar uma multa no valor de R$ 500,00 ao pastor, cabo reformado da PMTO e youtuber Nelcivan Costa Feitosa, após fazer uma brincadeira usando um camaleão na melancia, ironizando o governador Mauro Carlesse por ter cozinhado um frango na melancia.

Nelcivan é filiado ao Partido Liberal (PL) e tentou ser candidato a vereador em Palmas nas eleições 2020, mas teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral. 

A equipe de fiscalização do Naturatins agiu após receber denúncia sobre uma infração ambiental cometida contra um espécime da fauna silvestre.

A denúncia cita um vídeo em que o militar reformado põe um camaleão dentro de uma melancia, sugerindo que o animal seria cozido ali. O vídeo viralizou nas redes sociais. Segundo o relatório, tudo indica que o animal estivesse morto na hora da gravação.

A Lei dos Crimes Ambientais nº 9.605/98, no seu artigo 29, diz ser crime “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”. A pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Cabe recurso da decisão do Naturatins.

Fonte: AF Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.