Zebra ataca tratador e assusta visitantes de zoológico na China; vídeo

Zebra ataca tratador e assusta visitantes de zoológico na China; vídeo
Zebra arrasta tratador dentro de viveiro em zoológico da China (Foto: LiveLeak / Reprodução)

Um tratador ficou ferido após ter sido atacado por uma zebra, no zoológico de Changlong, na cidade de Guangzhou, na China, nesta quarta-feira. Enfurecido, o animal abocanhou a vítima pelo braço e a arrastou para dentro de seu viveiro. A cena chocou visitantes. Um vídeo do momento foi divulgado na internet. As informações são do jornal “Daily Mail”.

No vídeo, é possível ver que três homens – um deles segurando um pedaço de madeira – correm atrás da zebra na tentativa de salvar o tratador. O ataque aconteceu enquanto visitantes do parque viam em um telão, instalado no viveiro, um vídeo sobre o animais selvagens. A zebra, então, sem motivo aparente, abocanha o tratador que está perto do telão e o arrasta pelo chão até uma área do viveiro com arbustos.

Segundo a publicação, o tratador sofreu ferimentos nas mãos, mas passa bem.

O ataque aconteceu apenas três dias após um tigre matar um homem que invadiu sua jaula, no Youngor Wildlife Park, na cidade de Liampó, também na China.

Fonte: Extra 


Nota do Olhar Animal: Mais um capítulo da cotidiana rotina de ataques, fugas, invasões de recintos e outras falhas relacionadas à imoral manutenção de animais em cativeiro para fins comerciais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.