Zebra é morta a tiros após fugir de circo na Alemanha

Zebra é morta a tiros após fugir de circo na Alemanha

Uma zebra foi morta a tiros após escapar de um circo e fugir por uma rodovia na Alemanha na terça-feira. Segundo a polícia, a zebra corria na direção contrária dos veículos e interrompeu o tráfego na estrada temporariamente, causou a batida entre dois carros e danificou alguns deles, incluindo uma viatura. Um policial também ficou ferido durante a tentativa de capturar o animal.

Os policiais alegam que a zebra foi abatida após os esforços para capturá-la com a ajuda de uma equipe de resgate e um domador do circo não terem êxito. A polícia fez uma publicação sobre a fuga do animal no Twitter e recebeu críticas e questionamentos sobre o fato dela ter sido abatida. “Não poderiam ter parado o animal com uma arma de choque?” perguntou uma internauta. “Alguém poderia ter usado um dardo com tranquilizante, não?”, escreveu outra. “Inacreditável. Era um animal indefeso. E eles ainda se denominam como equipe de resgate de animais”, reclamou um homem.

No mesmo dia, outra zebra também fugiu do mesmo circo, que estava localizado próximo a cidade de Tessin, mas foi capturada logo depois. A polícia ainda vai investigar as circunstâncias da fuga dos animais e da morte de um deles.

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.