Zoo chinês confessa que lobo era, na verdade, um husky

Zoo chinês confessa que lobo era, na verdade, um husky
Que cachorrada! Zoo chinês confessa que lobo era, na verdade, um husky (Foto: Reprodução Internet)

A direção de um zoológico chinês admitiu que um dos animais que vive no espaço dos lobos, na verdade, não é lobo, mas um cão da raça husky siberiano.

No último dia 6, um vídeo, postado na internet, mostrou um husky siberiano com a perna ferida ao lado de lobos no zoológico de Dezhou, na província de Shandong, na China.

Segundo os funcionários, o husky estava vivendo com os lobos para deixar o local mais interessante para os visitantes. Eles asseguraram que o cachorro é “respeitado” pelos lobos e que o machucado foi resultado e um acidente e não de um ataque.

Mesmo assim, a direção do zoológico retirou o husky do espaço dos lobos, pelo menos durante o período de recuperação do machucado.


Nota do Olhar Animal: Mais uma notícia para reforçar a ideia de que zoológicos destinam-se ao entretenimento humano. E são os animais é quem pagam o preço mais alto: o confinamento vitalício, a prisão perpétua, com o agravante de que comumente os locais estão em péssimas condições.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.