SP saopaulo zoo equipe recaptura

Zoo de São Paulo terá equipe de recaptura de animais fujões

Oito pessoas fazem parte do grupo, incluindo atirador anestesista. Parque na Zona Sul registra de três a quatro fugas por mês.

O Zoológico de São Paulo vai ter uma equipe especializada na captura de animais que fugirem. O parque, que fica na Zona Sul da cidade, registra de três a quatro fugas por mês, informou o SPTV nesta terça-feira (24).

Os principais “fujões” são os animais menores, que não oferecem perigo, como as aves e pequenos macacos. Eles ficam soltos nas ilhas do lago do parque. Agora, porém, eles vão se deparar com um equipe tática de captura.

São oito integrantes, entre eles um atirador anestesista. Ele é o responsável pela captura e até pelo abate do animal, se for necessário. “A gente está pronto para qualquer situação”, disse o atirador Fabrício Rassi.

É uma equipe pronta para agir até em casos extremos. No início do mês, por exemplo, uma anta atacou uma funcionária do Zoo Safari (parque que fica ao lado do zoológico). A mulher quebrou o braço e teve que ser operada (assista às reportagens clicando aqui).

Fonte: G1 

Nota do Olhar Animal: A medida atesta a insegurança do zoo para animais e pessoas. Casos de fugas e de ataques são frequentes nos zoos brasileiros e pelo mundo. 

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.