ZOOFILIA: homem é flagrado estuprando égua em SC

Correia Pinto, na Serra Catarinense, tornou-se palco de uma investigação policial que apura um suposto caso de abuso sexual cometido por um homem contra uma égua. O incidente teria ocorrido na última semana em uma área de mata localizada no centro do município.
A ONG Focinhos Mágicos trouxe o caso à tona ao divulgar um vídeo que exibe o suspeito e o animal em questão em meio à vegetação. Outro animal também pode ser observado nas imagens, parado a uma certa distância. A ONG salienta que esta aparentemente não seria a primeira ocorrência de zoofilia envolvendo o homem.
A Polícia Civil de Santa Catarina já instaurou um inquérito para investigar o caso minuciosamente. As imagens estão sendo analisadas, e a possibilidade de envolvimento em outros casos similares também está sendo investigada.
O vídeo gerou indignação entre ativistas de direitos animais e na comunidade local. Grupos defensores estão cobrando ações imediatas e justiça para o caso.
A protetora Nilmara Endres ressaltou que o ato foi um absurdo e uma tremenda crueldade cometida pelo indivíduo. “Queremos justiça e uma prisão urgente, pois quem faz isso com um animal fará com qualquer pessoa,” disse ela.
Por Matheus Carvalho
Fonte: Jornal Razão
Nota do Olhar Animal: A zoofilia é um tipo de exploração animal que causa danos aos bichos e que muitas vezes os leva à morte. Lamentavelmente, este tipo de crime de maus-tratos é subnotificado no Brasil e até mesmo protetores de animais se omitem na divulgação e enfrentamento da questão por motivos moralistas, prejudicando assim os animais. A despeito dos maus-tratos aos animais já serem um crime previsto na legislação brasileira, em 2015 foi apresentado na Câmara dos Deputados um projeto de lei que especifica a zoofilia como tal. Este, porém, foi apensado ao PL 7199/2010 que, por sua vez, acabou apensado ao PL 11210/2018, originado no Senado Federal. Está tramitando na Câmara também o PL 3250/2020 , que busca criminalizar e definir como hediondos atos de zoofilia.