Zoológico obriga chimpanzé a vestir máscara e desinfectar o local contra o coronavírus

Zoológico obriga chimpanzé a vestir máscara e desinfectar o local contra o coronavírus
Chimpanzé aparece desinfectando zoológico em imagens divulgadas nas redes sociais - Twitter

Imagens de um chimpanzé vestindo máscara e, em cima de uma bicicleta, desinfectando as dependências do Zoológico e Fazenda de Crocodilos Samutprakarn, em Bangkok, na Tailândia, surgiram na internet e revoltaram instituições de proteção aos animais. O local é conhecido por ser o “pior zoológico do mundo”, justamente pelo tratamento que dá aos animais confinados no local.

“Lugares como o Zoológico e Fazenda de Crocodilos Samutprakarn são buracos infernais onde animais, como esse chimpanzé, aguentam condições miseráveis de vivência em cativeiro todos os dias”, declarou Nirali Shah, porta-voz da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), uma organização não-governamental que representa o direito dos animais, em resposta ao vídeo.

https://twitter.com/TT0121/status/1250385829924569088?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1250385829924569088&ref_url=https%3A%2F%2Fexitoina.uol.com.br%2Fnoticias%2Fcoronavirus%2Fzoologico-obriga-chimpanze-vestir-mascara-e-desinfectar-o-local-contra-o-coronavirus.phtml

“Eles são maltratados cotidianamente e é bem mais do que correntes. Quando não estão sendo usados para o “entretenimento” humano, eles são aprisionados em jaulas apertadas”, ainda Shah.

O diretor do zoológico, Uthen Yangpraphakorn, defendeu-se das acusações dizendo que os animais só foram tirados de suas jaulas para se exercitar e não para trabalhar: “Nós estamos fechados desde as ordens do governo sobre o vírus. Então, no meio tempo, não temos muito a fazer”, declarou. “O chimpanzé foi treinado na fazenda, então nós o trouxemos para se alongar durante esse período de inatividade”.

Fonte: Exitoína

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.