Zoológico vai sacrificar animais caso não encontrem um novo lar para eles

Zoológico vai sacrificar animais caso não encontrem um novo lar para eles

Um zoológico localizado em Torquay, ao sul da Ingaterra, divulgou que será forçado a fechar devido à pandemia e ainda informou que podem ter que sacrificar animais, caso não encontrem um lar adequado para os bichinhos. 

No site, o zoológico afirmou que não pode reabrir devido aos enormes custos causados durante o isolamento social. O local é o lar de centenas de animais, a maioria são especieis marinhas.

Durante uma conversa no chat do site, os donos discutiram a “decisão difícil” que podem enfrentar se não encontrarem lares para todos os seus animais. “Nossa prioridade é o bem-estar de nossos animais”, declararam. 

O zoológico enfatizou que está usando sua rede mundial de zoológicos e aquários para procurar novas casas para os animais. Os bichos podem ser transportados para aquários em todo o mundo. A maioria dos animais mantidos nas costas costeiras são espécies marinhas que precisam de instalações especializadas. A empresa que administra o zoológico disse que pode reintroduzir algumas das espécies em cativeiro na natureza. 

Mas alertaram que, para a maioria dos animais, isso não será possível, pois muitos dos animais nasceram em cativeiro e não seriam capazes de lidar com a vida na natureza. 

Fonte: Folha Vitória (com informações do portal R7)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.