Zoológicos do Estado do México receberão animais que eram usados em circos

Zoológicos do Estado do México receberão animais que eram usados em circos

Após a proibição nacional contra o uso de animais em espetáculos, as portas dos zoológicos de Zacango, Ecatepec e Nezahualcóyotl estão abertas para recebê-los, anunciou o governador Eruviel Ávila. 

Por Eulalio Reyes / Tradução de Laura Dourado

Mexico animais de circo

O governador do Estado do México, Eruviel Ávila Villegas, informou que arranjará um convênio com a União Nacional de Empresários e Artistas de Circo para que os animais que participavam dos espetáculos possam ser abrigados nos zoológicos estaduais.

“Em virtude da lei federal que não permite a utilização de animais em circos, e que os empresários possam evitar maiores perdas na alimentação de elefantes, leões ou tigres, abrimos as portas dos zoológicos de Zacango, Ecatepec e Nezahualcóyotl”.

Durante a tomada de posse de Miguel Ángel Contreras Nieto, como o novo secretário do Meio Ambiente, Ávila Villegas o deixou encarregado, junto com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, da busca de alternativas para as pessoas “que se dedicam a essa atividade dos circos, a fim de que possam ter trabalhos e vínculos com escolas, para que não percam recursos”.

Em um evento de comemoração do Dia Internacional da Mulher, o governador do estado apresentou o novo titular da Secretaria do Meio Ambiente, que atuou como Procurador-Geral do Estado do México, Procurador Ambiental e membro da Comissão dos Direitos Humanos.

Fonte: El Financiero

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.