Zoonoses de BH suspende serviço de recolhimento de animais das rua

Zoonoses de BH suspende serviço de recolhimento de animais das rua
Serviço da Zoonoses está temporariamente suspenso. Foto: Google Street View/reprodução

O serviço de recolhimento de animais nas ruas de Belo Horizonte está temporariamente suspenso pela Zoonoses. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde à reportagem na manhã desta terça-feira (7).

De acordo com informações do órgão, a medida se deve às fortes chuvas que têm atingido a capital desde a segunda-feira (6).

Havia dúvidas se os animais abrigados no Centro de Controle de Zoonoses, no bairro São Bernardo, na região Norte de BH, estavam seguros.

A prefeitura garantiu que os animais estão bem e seguros e detalhou que a Defesa Civil da capital foi acionada para fazer uma avaliação no centro. A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil e aguarda retorno.

Segundo último balanço divulgado pela Defesa Civil, 120 solicitações de vistorias de risco foram atendidas até as 11h20 desta terça. Grande parte dos atendimentos ocorreram nas regiões Noroeste, Venda Nova e Norte.

Caso perceba que a sua casa possa estar sob risco, entre em contato no 199.

Por Laura Maria

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.