Zoonoses de Capivari (SP) resgata três cachorros em situação de maus-tratos; suspeita é presa

Zoonoses de Capivari (SP) resgata três cachorros em situação de maus-tratos; suspeita é presa
Cachorro foi resgatado em situação de maus tratos em Capivari — Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Três cachorros foram resgatados de situação de maus tratos em Capivari (SP), nesta quarta-feira (17). Uma mulher, responsável por um dos animais, ficou presa em flagrante. O tutor dos outros dois cães fugiu.

Com apoio da Guarda Civil, equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foram até o local, que fica no bairro Santa Rita do Trevo, após uma denúncia que dois cachorros estavam sofrendo maus-tratos. Quando chegaram, o tutor dos animais correu para uma área de mata, segundo a prefeitura.

Os cães foram encontrados sem água, sem ração e em um local considerado inadequado, também conforme a administração. Durante a ocorrência os guardas ouviram outro cachorro chorando em uma casa próxima e foram averiguar.

Cachorros foram resgatados sem água, ração e em local inadequado em Capivari. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

De acordo com os agentes, o cachorro estava em situação de abandono, ferido e com doenças. Os proprietários foram levados para a delegacia e a mulher assumiu a responsabilidade pelo animal, então ficou presa em flagrante por maus-tratos.

Os três cães foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses, onde serão tratados. Para fazer alguma denúncia de maus-tratos a prefeitura de Capivari orienta que o morador entre em contato com o CCZ pelo telefone (19) 3492-3303.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.