Zoonoses é ponto permanente de vacinação contra a raiva em Paulínia, SP

Zoonoses é ponto permanente de vacinação contra a raiva em Paulínia, SP

A campanha, iniciada no mês de agosto, já vacinou cerca de 9 mil cães e gatos.

A Unidade de Vigilância em Zoonoses de Paulínia é ponto permanente de vacinação contra a raiva animal. A campanha, iniciada no mês de agosto, já vacinou cerca de 9 mil cães e gatos. A meta é atingir 80% da população animal da cidade, estimada pelo governo do Estado de São Paulo em 16,5 mil.

A unidade atende todos os dias, inclusive aos sábados e domingos. Durante a semana, o horário é das 8h às 17h. Aos sábados, o atendimento vai das 9h às 16h, e aos domingos, das 9h às 15h. A Zoonoses fica na Rua dos Estados, 1.000, no Jardim Ypê (atrás do parque poliesportivo do Monte Alegre).

Vacinação na zona rural

Nesta semana, a equipe de vacinação está percorrendo a zona rural. A expectativa é vacinar entre 2 a 3 mil animais em sítios, chácaras e fazendas do município. Para facilitar o trabalho, os donos das propriedades podem ligar na Zoonoses (3833 2299) e pedir a vacinação, indicando o caminho mais fácil.

A campanha na área urbana neste ano foi inovadora. As equipes percorreram diversos bairros durante a semana e aos sábados. As regiões que lideraram a vacinação foram o Bom Retiro e o João Aranha. Após encerrar a etapa rural, as equipes devem voltar a montar as tendas de vacinação nos bairros.

Além disso, os donos de residências que tiverem mais de cinco cães de grande porte ou oito cães de pequeno porte podem solicitar a vacinação em domicílio. O pedido pode ser feito pelo telefone 3833 2299. A campanha de vacinação antirrábica pode ser feita até o final do ano, segundo o Ministério da Saúde.

SERVIÇO

Unidade de Vigilância em Zoonoses
Endereço: Rua dos Estados, 1.000, Jardim Ypê, Paulínia
Telefone: 3833 2299
Horários de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h; sábado, das 9h às 16h, e domingo, das 9h às 15h.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.