Zoonoses lotado e castramóvel parado: jornalista da Globo expõe drama dos animais em Campina Grande, PB

Zoonoses lotado e castramóvel parado: jornalista da Globo expõe drama dos animais em Campina Grande, PB

A jornalista Waléria Assunção, da Rede Paraíba, afiliada da Globo, fez um desabafo nas redes sociais sobre a situação dos animais em Campina Grande. Ela criticou a falta de investimento da prefeitura na área e pediu que o poder público faça alguma coisa pelos animais.

Em um vídeo que viralizou, ela mostrou o Centro de Zoonoses da cidade, que está abarrotado de animais e com uma reforma inacabada. Ela também reclamou que o castramóvel não está funcionando para os animais de rua, pois não há um espaço para o pós-operatório. Ela disse que os animais continuam se reproduzindo e que isso é um problema social e de saúde pública.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Waleria Assunçao (@waleria_assuncaotv)

Ela ainda cobrou a criação de uma Coordenadoria do Meio Ambiente, que foi prometida por Bruno Cunha Lima, mas até hoje não saiu do papel. Ela afirmou que a prefeitura deve receber mais de R$ 300 milhões em empréstimos para investir em várias áreas, mas que nenhum real foi destinado para a causa animal.

“Em nome dos animais, em nome dos protetores eu estou usando aqui a minha voz o meu conhecimento para que esse vídeo esse apelo, esse desabafo chegue até o maior número de pessoas pra que juntos a gente possa cobrar do poder público, que essa situação seja transformada aqui em Campina Grande. Não dá mais pra esperar. A causa animal é urgente, é um problema social, é um problema de saúde pública e precisa do olhar das autoridades. Que a prefeitura faça alguma coisa por esses animais”, disse ela no vídeo.

Fonte: Paraíba Já

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.