Zoonoses trata e imuniza cachorros em aldeias indígenas de Peruíbe, SP

Zoonoses trata e imuniza cachorros em aldeias indígenas de Peruíbe, SP

Atendimento veterinário começou nesta terça-feira (16). Ao todo, 27 famílias já tiveram oportunidade de levar seus animais. 

O Centro de ContrSP peruibe olhar animalole de Zoonoses (CCZ) de Peruíbe, no litoral de São Paulo, iniciou na terça-feira (16) o atendimento veterinário nas nove aldeias indígenas do município. A ação consiste no diagnóstico, tratamento e imunização dos cachorros criados nesses locais.

A primeira visita foi na Aldeia Piaçaguera, que abriga populações indígenas do tronco tupi-guarani, um total de 27 famílias. Os moradores tiveram a oportunidade de levar os seus cães para receber atendimento veterinário e vacinação contra a raiva.

A equipe da Zoonoses também promoveu o controle da Tunga penetrans, popularmente conhecida como bicho-de-pé. Trata-se de uma pulga bem pequena que se aloja entre as patas do animal, causando coceiras, dores e até inflamações. Os profissionais fizeram a retirada do bicho-de-pé nos animais acometidos com o problema e ainda aplicaram medicamentos para a prevenção da doença. Nas próximas semanas, a equipe visitará as demais aldeias. 

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.