Pomba Jurema, ela foi resgatada e se recusa a ficar longe do seu amigo

Era uma vez um lindo filhotinho de pomba sozinho e assustado no meio do nada. Quando ele achava que ninguém se importava, eis que aparece um jovem para salvá-lo.
Esse é o conto da Jurema, pombinha resgatada pelo estudante Henrique Pozer, 19 anos, de Aguaí, interior de São Paulo.
O jovem é vegetariano e luta pela causa animal. Ele relatou sobre o preconceito que as pessoas têm desse animal. “Acredito que toda vida importa. A única doença é o preconceito humano”.
Quando o Henrique pegou para cuidar da pomba, ele não imaginava que ela se apegaria a sua companhia e simplesmente não aceitaria mais voltar para a natureza.
“Após quase um mês, Jurema estava pronta para seguir sua vida livremente. Estava tão empolgado para que ela fosse embora, que não havia percebido que ali já era sua casa”, relatou ao Razões.

Como seus caminhos se cruzaram
Essa fofa história de amizade teve início no dia 12 de outubro, após Henrique participar de um evento na cidade.
“Quando estava indo embora, encontrei um filhote de pombo. Ele estava muito debilitado e fraco. Não podia ignorar e simplesmente seguir o meu caminho. Então peguei o filhote, coloquei em uma caixa e o levei para casa”, lembra.
Todos os dias, o jovem alimentava a pombinha com a ajuda da família
“Pode parecer loucura, os pombos são sempre ignorados e taxados como sujos e doentes. Mas dê uma oportunidade de conhecê-los de verdade. São animais incríveis e inteligentes como qualquer outro”, relatou Henrique.

Após um mês cuidando dela, Jurema estava pronta para partir! Mas…
“Costumo falar que quando encontramos alguém doente e não ajudamos, devemos repensar, porque o doente somos nós. Já cuidei de inúmeros animais, mas com a Jurema foi diferente.”

Como ela não quis partir, até ganhou uma casinha gente!
Por Jéssica Souza
Gente, apaixonada pela Jurema! Pruu
Fonte: Razões para Acreditar