Canil recolhe cães no Poli e gera polêmica, em Franca, SP

A recolha de dois cachorros que moravam no Poliesportivo de Franca tem gerado polêmica nas redes sociais. Na semana passada, funcionários do Canil Municipal estiveram no espaço e recolheram os animais, conhecidos como Florinda e Frederico, depois de receberem reclamações dando conta de que os cachorros seriam violentos e teriam até mordido algumas pessoas.

O fato é que a violência dos animais não foi confirmada por muitos frequentadores do Poli e gerou indignação do protetor Marcos Rosa, que esteve no Poliesportivo na noite de ontem, 18, e realizou uma transmissão ao vivo sobre o caso. Em uma página no Facebook, o vídeo foi visualizado por milhares de pessoas e compartilhado por centenas. Entre os principais comentários na publicação, os frequentadores do Poli solicitavam a volta dos animais para o Complexo Esportivo.

“Vou aí todo fim de semana, eles são uns amores, não oferecem risco nenhum… Isso se chama maldade né? Pura e crua maldade”, disse uma internauta. “Faço carinho neles em todos os jogos que vou, super carinhosos”, declarou outra. “São dóceis e não perturbam ninguém!”, reforçou mais uma frequentadora.

Em nota, a Prefeitura afirmou que “os dois cachorros comunitários (sem dono definido) recolhidos no Poli estão sendo bem cuidados, alimentados, com ambiente higienizado”. Além disso, segundo a administração municipal, o recolhimento aconteceu “em razão de reclamações e perigo que representavam aos usuários”.

Os dois animais, além de outros 11 cães, entre pequeno e grande porte, e mais 5 gatos estão disponíveis para adoção. Quem quiser visitar e se habilitar para adoção pode comparecer no Canil Municipal, que fica na rua José Gianesella, 415, City Petrópolis, das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Fonte: GCN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.