Imagens mostram ataque de leão explorado em circo a domador, na França

Imagens mostram ataque de leão explorado em circo a domador, na França
Performance com leões, no Buffalo Circus (Foto: Reprodução / Facebook / Buffalo Circus)

Um domador foi atacado por um leão durante uma performance circense no Buffalo Circus, em Doullens, no norte da França, na tarde deste domingo. O profissional só conseguiu se desvencilhar quando funcionários lançaram uma fumaça na arena, afastando o animal. De acordo com a mídia local, ele ficou gravemente ferido e passou por longa cirurgia.

Em uma rede social, a internauta Sevda Binici publicou um vídeo mostrando o momento exato em que o treinador é surpreendido. Segundo ela, sua filha de seis anos estava no local com o pai e testemunhou a cena “apavorante”, como frisou. O post teve grande repercussão, com mais de 50 mil visualizações, além de comentários.

Após o ocorrido, organizações sem fins lucrativos estão mobilizando pessoas a aderirem a um abaixo-assinado a fim de evitar que o leão seja submetido a eutanásia, caso da fundação Brigitte Bardot. No entanto, a direção do circo afirmou, em sua página oficial no Facebook, que penalizar o leão desta forma está fora de cogitação. Eles também informaram que o domador passa bem.

Sevda defende que, neste caso, o animal também é vítima, pela atividade lucrativa em que está envolvido.

“Enquanto os circos forem legalizados e houver frequentadores, se há um erro aqui são as pessoas que tentam fazer dinheiro nas costas desses animais”, escreveu.

Fonte: Extra


Nota do Olhar Animal: O leão é confinado, explorado, torturado em treinamentos, maltratado pelas viagens. Um dia reage e estupidamente ainda cogitam executá-lo, ele que é a primeira vítima em todo este cenário. Esta vingança contra o leão é de uma baixeza moral inominável.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *