Ladrões roubam e depredam gatil no Centro do Rio

Ladrões roubam e depredam gatil no Centro do Rio
Gatil ficou depredado após o assalto.

Ladrões invadiram, roubaram e depredaram o gatil municipal do Centro do Rio. No ataque, na madrugada da última terça-feira (8), foram levados quatro aparelhos de ar refrigerado, geladeira, cabos de cobre, uma pia e até o vaso sanitário da unidade, que fica na Praça Noronha Santos, sob o Viaduto 31 de Março.

“É inacreditável. Parece até que foi encomendado”, lamenta Roberto de Paula, subsecretário de Bem-Estar Animal. “Estávamos reformando o gatil para reabri-lo no mês que vem. A crueldade foi tanta que deixaram tudo quebrado”, emendou.

O gatil estava fechado desde 2017 e era usado para fazer castração gratuita.

Presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara, o vereador Luiz Carlos Ramos Filho vai pedir ao prefeito Marcelo Crivella que ceda outro lugar para o tratamento dos felinos.

“Não é a primeira vez que o gatil é furtado. O local é deserto, e não há policiamento naquela área. Então, a solução seria transferir o gatil para uma região mais movimentada e de fácil acesso. Devido à crise financeira, a prefeitura vem passando poucos recursos para tratar dos animais. E ainda roubam o pouco que eles têm. Muito triste”, lamentou Ramos Filho.

Até uma pia foi roubada do gatil da prefeitura — Fotos: Prefeitura do Rio

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.