PRF-CE flagra ciclista transportando galo e chega a cativeiro de pássaros em Horizonte, CE

PRF-CE flagra ciclista transportando galo e chega a cativeiro de pássaros em Horizonte, CE
Foi lavrada contra o ciclista ocorrência pelos crimes ambientais de maus tratos e cativeiro de animal silvestre. — Foto: PRF/CE

A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) flagrou na manhã deste domingo (10) um ciclista transportando um galo que seria usado em rinhas. Ao seguir o homem, a polícia descobriu uma casa com aves mantidas em cativeiro. O caso foi registrado em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. O ciclista foi autuado por crime ambiental de maus-tratos contra animais.

A PRF afirmou que o ciclista foi flagrado por agentes transportando o animal em uma embalagem de tecido o galo. A polícia afirmou que quando os policiais tentaram abordar o ciclista, o suspeito fugiu para uma propriedade na margem da rodovia BR-116. Os policiais entraram na residência e encontraram o ciclista com o galo ainda na bolsa de transporte, configurando maus-tratos.

Pássaros apreendidos

A equipe da PRF realizou buscas no local e encontrou várias gaiolas com galos presos, além de pássaros da fauna presos em cativeiro, sem autorização. Foram encontrados um corrupião, duas graúnas, um bigodeiro e um periquito verde.

O Batalhão da Polícia Militar Ambiental foi ao local e providenciou um médico veterinário que atestou os maus-tratos.

Ainda segundo a polícia, foi lavrada ocorrência pelos crimes ambientais de maus tratos e cativeiro de animal silvestre. A ocorrência foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Foram encontradas duas graúnas, um corrupião, um bigodeiro e um periquito verde. — Foto: PRF/CE
Foram encontradas duas graúnas, um corrupião, um bigodeiro e um periquito verde. — Foto: PRF/CE

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.