Sem recursos, animais no Cetas terão que comer frutas e verduras ‘doadas’ em Vitória da Conquista, BA

Sem recursos, animais no Cetas terão que comer frutas e verduras ‘doadas’ em Vitória da Conquista, BA
Foto: Blog do Anderson

Sem recursos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória da Conquista determinou alternativas um tanto que esquisitas para coletar alimentos ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS). Em nota assinada pela secretaria Luzia Lúcia Vieira de Oliveira que o BLOG DO ANDERSON teve acesso nesta quinta-feira (2), diz que “devido a constante necessidade de alimentação dos animais do Centro de Triagem de Animais Silvestres, informamos que estamos em busca de soluções para manutenção de todas as necessidades apontadas.

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Deste modo, em acordo com a Secretaria de Serviços Públicos e Coordenação de Serviços Básicos, estaremos colocando tonéis que servirão de recipientes para que os feirantes e doadores possam contribuir com frutas e verduras nas feiras do Ceasa e no Centro de Abastecimento de Vitória da Conquista”. No título o BLOG DO ANDERSON destacou que “sem recursos, animais terão que comer frutas e verduras doadas em Vitória da Conquista”. O cuidado agora fica por conta de não se tratar de produtos estragados.

Foto: Blog do Anderson

Em contato com o um veterinário, que preferiu não se identificar, o BLOG DO ANDERSON foi informado do risco que os bichos são submetidos a essa medida. “O risco de intoxicação alimentar é evidente. Quem é que vai fazer a triagem desses descartes? Isso é um absurdo e prefiro não acreditar que isso seja verdade partindo justamente de uma Secretaria de Meio Ambiente”, comentou. Sobre o assunto o BLOG DO ANDERSON também procurou o vereador Sidney Oliveira (PRB), protetor dos animais, no entanto ele ainda não quis comentar sobre o assunto.

Fonte: Blog do Anderson

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *