Sky, o cãozinho que teve a cabeça partida após brutal espancamento, vai ganhar um novo lar

Sky, o cãozinho que teve a cabeça partida após brutal espancamento, vai ganhar um novo lar
Imagem do cãozinho Sky, que foi brutalmente espancado até o ponto de perder um olho e parte do crânio. (Foto: Let`s Adopt)

Sky, o cãozinho que foi brutalmente espancado ao ponto de perder a capacidade de comer e latir e superar um longo caminho de operações complexas no Hospital Veterinário Valencia Sur para a reconstrução da zona bucomaxilofacial, recebeu alta para ser recebido por sua nova família adotiva na Alemanha

O cão que teve a mandíbula completamente fraturada após ter sido brutalmente espancado na cabeça, que o incapacitava de comer, ficou internado no centro veterinário durante quase três meses para tratamento intensivo.

Graças a Associação Let’s Adopt, Sky chegou ao Hospital Valencia Sur para tratá-lo da recuperação de seu rosto e normalizar sua alimentação. Nos últimos meses Sky atravessou varias cirurgias complexas, que tentaram estabilizar e reconstruir a zona bucomaxilofacial dos tecidos moles.

Estas operações arriscadas foram possíveis graças a equipe de profissionais liderada pelo diretor do hospital, Jorge Llinás, um dos maiores especialistas em cirurgias bucomaxilofacial da Europa, como também profissionais de medicina humana como Fernando Gómez López (médico especialista em cirurgia bucomaxilofacial), entre outros.

Segundo os especialistas, o caso de Sky já é uma referência na medicina veterinária do continente europeu, sendo “um passo adiante nos avanços e técnicas utilizadas na cirurgia veterinária”. Atualmente Sky é capaz de alimentar-se como emitir latidos.

Recuperações como esta só são possíveis graças aos acordos de colaboração com numerosas associações e organizações de âmbito nacional e internacional, que possibilitam que casos mais complexos sejam enviados para este hospital.

Tradução de Flavia Luchetti

Fonte: 20 Minutos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *