Ração doada será destinada a cachorros de moradores de rua. Reprodução/Facebook

Animais de moradores de rua de SP receberão 13 toneladas de ração

Uma doação de 13 toneladas de ração animal foi entregue à prefeitura de São Paulo na manhã desta quinta-feira (7) pela WAP (World Animal Protection). O montante será destinado a cachorros e gatos de moradores de rua e de aldeias indígenas monitoradas pela Cosap (Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico).

Com esta quantidade, é possível alimentar mais de 2.300 animais por pelo menos 30 dias. A doação foi realizada em parceria com a Nestlé/Purina, que dobrou a quantidade comprada pela WAP. 

A entrega da ração ocorreu na sede da Cosap, na zona norte da cidade. As equipes trabalham agora na separação do alimento para começar a distribuição, que será feita pelas equipes de saúde e de proteção animal, em parceria com programas como o Consultório na Rua (SMS) e o Cidade Solidária, que atuam com as populações em vulnerabilidade.

Máscaras

Vinte mil máscaras cirúrgicas apreendidas pela Polícia Civil de São Paulo também foram doadas à prefeitura de São Paulo. O material será destinado à Secretaria Municipal da Saúde e será utilizado por profissionais de saúde nas ações que atuam no combate à pandemia do novo coronavírus na cidade.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.