Animais do zoológico do Tropical Hotel recebem visita de técnicos do Ipaam

Animais do zoológico do Tropical Hotel recebem visita de técnicos do Ipaam

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) esteve na manhã desta quinta-feira (1º), no Tropical Hotel, localizado na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, para monitorar a situação dos animais que se encontram no zoológico do local.

O Hotel Tropical Manaus, que segue com as atividades suspensas por uma dívida de R$ 8 milhões com a Amazonas Energia, está recebendo ajuda de empresários e donos de pequenos supermercados para alimentar cerca de 200 animais que vivem no zoológico, entre peixes, carnívoros, aves e quelônios. Em maio, uma visitante denunciou para o Portal A Crítica o estado de saúde de uma onça.

De acordo com o gerente de fauna do Ipaam, Marcelo Garcia, a visita foi para verificar as condições que os animais se encontram. “Esta é a terceira vez que estamos realizando a visita no zoológico para acompanhar o estado dos animais, e constatamos que todos os bichos estão sendo alimentados normalmente e que todos estão saudáveis” disse.

O diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, ressaltou que o zoológico do hotel é um dos pontos turísticos mais procurados da cidade de Manaus, e que os animais que se encontram no local são grandes representantes da fauna amazônica. “Estamos fazendo o acompanhamento de perto desses animais, para ter certeza que estão recebendo os cuidados necessários, pois queremos garantir que tenham todo o suporte possível” explicou.

O gerente comercial do Tropical Hotel, Fausto Oliveira, informou que o zoológico está aberto para visitação das 10h às 16h, por uma taxa de 10 reais.  O zoológico também conta com a ajuda da população na doação de alimentos para os animais. Para maiores informações entrar em contato com o gerente comercial do Hotel pelo telefone (92) 98172-8245

Fonte: A Critica 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.