Após enchentes, voluntários cuidam de animais desabrigados em Itabuna, BA

Após enchentes, voluntários cuidam de animais desabrigados em Itabuna, BA

Voluntários de ONGs de proteção animal têm cuidado de gatos e cachorros que viviam em bairros atingidos pelas chuvas em Itabuna, no sul da Bahia. Muitos deles ficaram desabrigados após os tutores perderem os imóveis por causa das enchentes.

VÍDEO: Protetores buscam doações para ajudar animais que foram atingidos pela enchente em Itabuna

Além de alimentar os bichos diariamente, os voluntários também aplicam remédios e cuidam de ferimentos. Todos os itens adquiridos para cuidado dos animais foram frutos de doações.

Durante as enchentes, abrigos de animais também ficaram inundados. O espaço da ONG Bicharada, que abrigava 22 cachorros, foi tomado pela água e ficou destruído.

“Agora todas as doações estão sendo direcionadas para a nossa sede, com o objetivo de cuidar dos animais desabrigados e fazer com que eles encontrem um lar seguro e fixo”, explicou Marcela Andrade, presidente da ONG.

Os profissionais que trabalham na organização relataram que conseguiram retirar muitos dos animais e levá-los para lares temporários antes da inundação em Itabuna.

Para ajudar as organizações que cuidam dos animais em Itabuna, é possível entrar em contato através do telefone com a ONG Miados e Latidos (7398821-1355) e o Grupo Quatro Patinhas (73 99126-3605). O contato com a ONG Bicharada pode ser feito através das redes sociais.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.