Caçador de animais silvestres é capturado no sul da Bahia; mais dois flagrantes foram registrados

Caçador de animais silvestres é capturado no sul da Bahia; mais dois flagrantes foram registrados
Proibida a cópia sem autorização. Para mais informações entre em contato: [email protected]

A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) da Polícia Militar efetuou três flagrantes, no último final de semana, de crimes contra a fauna baiana. As ocorrências aconteceram em dois municípios da região Sul da Bahia.

No último sábado (25) um caçador de animais silvestres foi capturado na cidade de Santa Cruz Cabrália. No momento da prisão ele estava com quatro falcões e um tatu, todos mortos. 

“Encaminhamos o criminoso para a Delegacia onde ele assinou um Termo Circunstanciado. As ações de combate aos crimes contra a fauna é o objetivo da nossa unidade. Estamos sempre atuando contra esses caçadores”, afirmou o comandante da CIPPA, major Márcio Luiz Santos Blanco.

Já em Eunápolis, dois papa-capins foram soltos de gaiolas que estavam em uma residência. “Orientamos os moradores a respeito dos procedimentos que devem ser adotados para regulamentar a criação de pássaros silvestres nativos em casa”, contou o major.

Resgate

Em Ilhéus, a ocorrência se tratou de um resgate. A Cippa localizou um ouriço caixeiro que estava em via pública. “Ele foi solto em seu habitat natural, após atendimento”, explicou major. 

Fonte: Varela Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.