Cachorra sequestrada durante passeio em Brasília é encontrada pela PF no aeroporto de João Pessoa, PB

Cachorra sequestrada durante passeio em Brasília é encontrada pela PF no aeroporto de João Pessoa, PB
Cachorra Cherry após ser resgatada em João Pessoa, na Paraíba. — Foto: Divulgação/Polícia Federal

A cachorra roubada no Sudoeste, em Brasília, na manhã de domingo (10), foi encontrada pela Polícia Federal em João Pessoa na tarde desta segunda-feira (11). Cherry, de 6 anos, foi levada pelo ex-noivo da tutora, de acordo com o delegado Wellington Barros, da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), que acionou a Polícia Federal.

O caso chamou a atenção porque câmeras de segurança flagraram o momento do sequestro (veja mais abaixo). De acordo com o delegado, os dois homens que roubaram o animal saíram do DF de carro e foram até Belo Horizonte (MG).

Em Minas Gerais, às 14h30 desta segunda, eles pegaram um voo para João Pessoa. O avião pousou na capital paraibana às 17h e a Polícia Federal esperava pelo suspeito.

Segundo o delegado que investiga o caso, Wellington Barros, a moradora do DF reconheceu o ex-noivo nas imagens que a polícia apresentou. A partir daí, a PCDF passou a monitorar os aeroportos e acionou a Polícia Federal.

Para a PF, o homem disse que “é o verdadeiro dono” de Cherry. Ele foi liberado mas, nesta terça (12), deve prestar depoimento à Polícia Civil da Paraíba, que vai decidir se o animal volta para Brasília. A cachorra ficou com a Polícia Civil da Paraíba.

Câmeras de segurança flagraram sequestro

VÍDEO: Homem rouba cadelinha e tutor imobiliza bandido

Câmeras de segurança do Sudoeste flagraram o momento em que Cherry foi levada, no domingo (veja vídeo acima). Nas imagens, o atual tutor passeava com o animal quando um homem surgiu correndo e pegou a cachorra.

Em seguida, o tutor puxou a cadela e imobilizou o suspeito. No entanto, ainda de acordo com as imagens, um outro homem chegou perto e o tutor soltou o suspeito, que correu com a cadela no colo.

Em entrevista à TV Globo, a noiva da vítima, que prefere não se identificar, disse que ele chegou a pedir socorro, mas não teve resultado. Os dois suspeitos teriam fugido em um carro com placa de outro estado.

O tutor da cadela não se feriu com gravidade. Ele teve apenas escoriações.

Cachorra Cherry foi encontrada em João Pessoa pela Polícia Federal. — Foto: Reprodução/Polícia Federal
Cachorra Cherry foi encontrada em João Pessoa pela Polícia Federal. — Foto: Reprodução/Polícia Federal

Por Afonso Ferreira, Michele Mendes

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.