Cachorro é resgatado de maus-tratos e abrigo pede ajuda para salvá-lo, em Cuiabá, MT

Cachorro é resgatado de maus-tratos e abrigo pede ajuda para salvá-lo, em Cuiabá, MT
Imagem foi embaçada devido ao grau de crueldade. (Foto: Cedida/ Editada)

Um cachorro que estava em situação de maus-tratos e abandono foi resgatado na tarde dessa segunda-feira (26) pelo Abrigo Aliança com as 4 Patas, em Cuiabá. Devido ao estado do animalzinho, a organização que atua de forma voluntária, pede ajuda para custear o tratamento.

O cachorro foi encontrado no bairro Pedra 90, após a diretora do abrigo, Sandra Barbosa, receber um pedido de socorro de uma moradora da região.

“A vizinha relatou que semana passada o animal não estava dessa forma, ele foi abandonado e vivia na rua. Ela falou que ele só tinha sarna e o alimentava quando ele aparecia. Quando foi final de semana ele apareceu dessa forma conforme foto”, conta Sandra.

Diante da situação, a vizinha acolheu o cachorro em casa até esperar a ajuda chegar.

Segundo Barbosa pela gravidade dos ferimentos e comentários, o cachorro teria levado uma paulada na cabeça. Ela se emociona ao relembrar o estado de crueldade em que encontrou o animal.

“Eu que fui lá buscar ele. Ele estava com tanto medo que começou a tremer e urinar. Foi um resgate triste e doloroso, me coloquei no lugar do animal. Na dor dele, no sofrimento, desespero e principalmente no medo que ele sentia”, relata.

Em seguida, Sandra levou o cachorro à um hospital veterinário para que ele pudesse receber atendimento. Ela disse que, de acordo com o veterinário, somando todos os procedimentos: o exame de raio-X, transfusão de sangue, cirurgia para retirada do olho, cirurgia para retirada das larvas que estão na cabeça e internação, a conta ficou em torno de R$ 7 mil.

O cachorrinho segue internado.

Como o abrigo atua de forma voluntária, Sandra pede a ajuda com doações para tornar possível a recuperação do animalzinho. Qualquer quantia já é uma esperança.

“Estamos tentando salvar ele e se Deus quiser, vamos conseguir”, destacou

Quem tiver interesse de ajudar o abrigo pode repassar os valores por meio da vaquinha que pode ser acessada aqui!

Sandra destaca ainda que o índice de casos de maus-tratos e abandonos a animais tem crescido exponencialmente em Cuiabá. Só no mês passado foram mais de 30 resgates nas regiões do Pedra 90, Tijucal, Osmar Cabral e Santa Terezinha, por motivos de atropelamento, maus tratos, abandono e doença.

Denuncie!

Em casos de flagrante de maus-tratos e/ou em que a vida dos animais esteja em risco, acione imediatamente a Polícia pelo 190 e aguarde no local até que a situação esteja regularizada, ou ligue no 197, da Polícia Civil, que atende a região metropolitana de Cuiabá e do 181, o Disque Denúncia Nacional, que atende o interior do Estado.

Fonte: Primeira Página

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.