Cães são abandonados com frequência em Rodeio, SC

Cães são abandonados com frequência em Rodeio, SC
Alguns dos cães que a moradora recolheu da rua. (Foto: Especial Portal Misturebas)

Em contato com o Portal Misturebas, uma moradora do bairro Kaspereit em Rodeio, falou sobre os animais abandonados no bairro.

A moradora, que não quer se identificar, fala que é frequente o abandono de animais na região. O local é escuro, com bastante mato, facilitando a ação desses sem coração, desabafou a moradora.

“Nos últimos dias, abandonaram esses cães, fiquei com pena e estou tratando eles, mas não posso ficar, aqui é muito pequeno,” relata a moradora.

Próximo a casa da moradora, foram abandonados a mãe e seus quatro filhotes. A moradora está pedindo ajuda para quem puder adota-los, que entre em contato – WhatsApp: 47 99701579 ou Fone: 47 3304-1501.

Além disso, ela também pede que os órgãos competentes tomem alguma providência, com intuito de coibir as pessoas de abandonar os animais.

É crime

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda.

Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Por Fábio Ferrari

Fonte: Portal Misturebas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.