Canil Municipal de Guarujá, SP, tem cerca de 160 animais para adoção

Canil Municipal de Guarujá, SP, tem cerca de 160 animais para adoção

O Canil Municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo, tem cerca de 160 animais para serem adotados. No local, segundo a prefeitura, todos os pets saem microchipados e castrados, ou com castração agendada. Além disso, recebem a vacina V10, para cães, e V4, para gatos.

De acordo com a municipalidade, o microchip é do tamanho de um grão de arroz, implantado sob a pele do pet. Por meio de um leitor específico, ele apresenta o seu código com os dados mais relevantes do animal, como vacinas, dono e endereço. As informações ficam armazenadas em bancos de dados online.

A administração municipal orienta para uma adoção consciente e destaca os benefícios à saúde a partir da criação de um animal de estimação em casa, como por exemplo, diminuição do estresse, prevenção de doenças virais e bacterianas, reforço às defesas do corpo, entre outros.

Para realizar a adoção, os interessados devem comparecer ao Canil Municipal da cidade (Rua Maria Lídia Rêgo Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha), com um documento oficial com foto e comprovante de residência para a realização do cadastro. O canil funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Outras informações podem ser solicitadas pelo telefone 3387-7197.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.