Cão com sinais de maus-tratos é encontrado em residência em Ituiutaba, MG

Cão com sinais de maus-tratos é encontrado em residência em Ituiutaba, MG
Cão com sinais de maus tratos é salvo em Ituiutaba — Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/ Divulgação

Um cão com sinais de maus-tratos foi encontrado nesta quarta-feira (22) pela Polícia Militar de Meio Ambiente em uma residência no Bairro Nova Ituiutaba, em Ituiutaba. A ação ocorreu após uma denúncia anônima recebida pela equipe.

De acordo com os militares, foi relatado na denúncia que o cão estava extremamente magro, sem alimentação e sem água. Quando a equipe chegou no local, foi confirmada a situação passada.

Ainda conforme os policiais, o cão estava debilitado e, além da falta de alimento e água, não tinha local para se proteger em caso de chuva ou frio. O tutor do animal foi abordado e não apresentou nenhum documento que comprovava o atendimento e acompanhamento do cão por um veterinário.

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, também não foi apresentado nenhum medicamento na casa, para poder diminuir do sofrimento do cão. Assim, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para que o tutor do cão respondesse pelo crime de maus-tratos.

Os militares também relataram que foi aplicada uma multa de R$ 1.113, 48. Segundo eles, o crime de maus-tratos prevê pena de três meses a um ano de prisão, além da multa.

O animal será encaminhado até o Centro de Zoonoses do município para receber os devidos cuidados.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.