Cão é resgatado após denúncia de abuso sexual e maus-tratos em Conceição do Araguaia, PA

Cão é resgatado após denúncia de abuso sexual e maus-tratos em Conceição do Araguaia, PA
Crédito: Reprodução/Correio de Carajás

As Polícias Civis e Militar realizaram operação com o apoio de ONGS protetoras de animais para o resgate de um cachorro que estava sofrendo abuso sexual por um idoso, que não teve a identidade revelada. A ação aconteceu na última terça-feira, 17, em Conceição do Araguaia, região sudeste do Pará.

Segundo informações da polícia, o animal apresentava comportamento arredio e retraído, sendo constatado posteriormente que sofreu penetração na região anal por alguma superfície externa, indicando maus tratos e zoofilia.

Após receber atendimento médico veterinário o cachorro foi encaminhado para um lar temporário, onde dispõe dos devidos cuidados. Posteriormente ele será encaminhado para adoção.

A Polícia Civil de Conceição do Araguaia informou que o acusado foi intimado e compareceu a Delegacia na última quinta-feira, 19, para prestar depoimento. Ele permaneceu em silêncio durante o interrogatório e responderá em liberdade.

Fonte: Roma News (com informações do Correio de Carajás)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.