Cão é resgatado de situação deplorável em apartamento de Chapecó, SC

Cão é resgatado de situação deplorável em apartamento de Chapecó, SC
Cachorro estava vivendo em situação de maus-tratos. Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Um cão foi resgatado de um apartamento no Centro de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, onde estava vivendo em situação de maus-tratos. O resgate foi realizado na tarde desta sexta-feira (22) pelo Napa (Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais) com apoio da PM (Polícia Militar), após uma denúncia anônima.

O Napa solicitou apoio da PM para entrar no apartamento e verificar a situação de maus-tratos que vivia o animal. O dono do prédio forneceu a chave reserva e colaborou com o resgate, segundo a PM.

Conforme relato da equipe do Núcleo, pela sujeira que havia no local, aparentemente há mais de cinco dias o cão estava sozinho. O animal vivia em uma situação deplorável em meio a sujeira e não tinha acesso a necessidades básicas.

Conforme a PM, a ação foi registrada por câmera policial e um boletim de ocorrência foi feito. O cão foi recolhido para uma clínica veterinária para avaliação da saúde. Não foi possível identificar o responsável pelo animal, mas a polícia iniciou as buscas para que o tutor preste esclarecimentos na delegacia.

Assista:

Fonte: ND Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.