Cão foi resgatado em apartamento em Santa Cecília (Foto: Barbara Garcia/Arquivo Pessoal)

Cão preso em parapeito de prédio mobiliza grupo no Centro de SP

Um cachorro preso no parapeito de um prédio mobilizou pedestres e protetores em uma rua na Santa Cecília, bairro do Centro de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (10). O resgate foi filmado.

A autora das imagens, a jornalista Bárbara Garcia, disse que trabalha na região e se deparou com a situação por volta das 14h, quando fazia o horário de almoço na Rua Martim Francisco. O cachorro passou por um buraco na tela da janela e parecia não conseguir voltar para dentro do apartamento.

O resgate foi feito por pessoas que passavam pela rua e viram o animal em perigo. Segundo Bárbara, como o cão estava no segundo andar, a estratégia adotada pelos “socorristas” foi tocar a campainha de um apartamento no primeiro andar e acessar a marquise do edifício por lá.

O grupo, então, pegou uma escada emprestada e, após um instante de tensão, conseguiu chegar até o animal e empurrá-lo para dentro de casa. A missão bem-sucedida foi exaltada com aplausos pelos espectadores que já se acumulavam na calçada.

A jornalista relata que ouviu da vizinhança que o cachorro já caiu da mesma janela na semana passada. A queda foi amenizada justamente pela marquise logo abaixo. “Disseram que ele é grudado na dona e, quando ela sai, ele já começa a chorar querendo ir atrás”, contou.

O Corpo de Bombeiros afirmou que não recebeu chamados para a ocorrência.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.