Cão preso em parapeito de prédio mobiliza grupo no Centro de SP

Cão preso em parapeito de prédio mobiliza grupo no Centro de SP
Cão foi resgatado em apartamento em Santa Cecília (Foto: Barbara Garcia/Arquivo Pessoal)

Um cachorro preso no parapeito de um prédio mobilizou pedestres e protetores em uma rua na Santa Cecília, bairro do Centro de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (10). O resgate foi filmado.

A autora das imagens, a jornalista Bárbara Garcia, disse que trabalha na região e se deparou com a situação por volta das 14h, quando fazia o horário de almoço na Rua Martim Francisco. O cachorro passou por um buraco na tela da janela e parecia não conseguir voltar para dentro do apartamento.

O resgate foi feito por pessoas que passavam pela rua e viram o animal em perigo. Segundo Bárbara, como o cão estava no segundo andar, a estratégia adotada pelos “socorristas” foi tocar a campainha de um apartamento no primeiro andar e acessar a marquise do edifício por lá.

O grupo, então, pegou uma escada emprestada e, após um instante de tensão, conseguiu chegar até o animal e empurrá-lo para dentro de casa. A missão bem-sucedida foi exaltada com aplausos pelos espectadores que já se acumulavam na calçada.

A jornalista relata que ouviu da vizinhança que o cachorro já caiu da mesma janela na semana passada. A queda foi amenizada justamente pela marquise logo abaixo. “Disseram que ele é grudado na dona e, quando ela sai, ele já começa a chorar querendo ir atrás”, contou.

O Corpo de Bombeiros afirmou que não recebeu chamados para a ocorrência.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *