Crianças fazem passeata contra o abandono de animais em Betim, MG

Crianças fazem passeata contra o abandono de animais em Betim, MG
As crianças, supervisionadas por professores, fizeram um percurso que abrange as ruas Divinópolis, Bom Despacho e Diamantina, no bairro Homero Gil. Foto: Divulgação

Dezenas de crianças de 2 a 5 anos se reuniram nesta sexta-feira (25) em uma passeata por ruas da região Norte de Betim abordando o tema “Todos juntos pela mesma ação: abandono não!”.

O ato faz parte de um dos projetos desenvolvidos pelas instituições de ensino Centro Infantil Municipal (CIM) Emílio Máfia e Instituto Educacional Nova Geração por meio do Mundo Animal na Educação, projeto da Superintendência de Proteção Animal (Sepa) em parceria com a Secretaria de Educação.

As crianças, supervisionadas por professores, fizeram um percurso que abrange as ruas Divinópolis, Bom Despacho e Diamantina, no bairro Homero Gil. O ato começou por volta das 9h.

O Mundo Animal na Educação foi lançado em junho e, inicialmente, está ocorrendo em sete instituições de ensino da cidade. Além de transmitir para os alunos conhecimento sobre os animais, o projeto visa incentivar mudanças de comportamento e atitudes também dos adultos em relação aos bichos com o intuito de evitar o abandono e os maus-tratos.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por O TEMPO Betim (@otbetim)

Por Daniele Marzano

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.