Denunciante de maus-tratos conta o que presenciou: ‘jogou o cachorro como se fosse um saco de batata’

Denunciante de maus-tratos conta o que presenciou: ‘jogou o cachorro como se fosse um saco de batata’
Foto: Reprodução/Câmera de segurança

Após a divulgação das imagens de uma mulher arrastando um cachorro pelo pescoço, em Londrina, norte do Paraná, a RICtv conversou com a denunciante do caso. A empresária contou que viu a cena e chegou a avisar que aquela ação não era correta.

Confira: Câmera de segurança flagra mulher arrastando cachorro pelo pescoço em rua

O flagrante foi registrado por uma câmera de segurança da Rua Harue Tanaka, na zona leste da cidade. Caroline Yamamoto escutou o cachorro chorando e testemunhou a situação. Ela conta que alertou a mulher, mas foi ignorada.

“Eu vi ela descendo com ele, segurando na pata […]. Ele estava chorando, por isso que os meus [cachorros] ouviram. E aí eu falei para ela, ‘olha, não faça isso. Não faça porque você está machucando ele, você está maltratando ele’. Ela continuou descendo, fingiu que nem estava se importando. […] Ela deu um chacoalhão nele por último, continuou arrastando até o final da rua, até a casa. A hora que ela chegou dentro da casa, ela abriu o portão e jogou o cachorro como se fosse o saco de batata” contou Caroline Yamamoto.

Depois de não conseguir fazer com que o cachorro não fosse arrastado, a empresária denunciou à Polícia Civil do Paraná e entregou as imagens. O caso foi divulgado pelo delegado Matheus Laiola, chefe da delegacia do Meio Ambiente, em Curitiba, que confeccionou o boletim de ocorrência e encaminhou para a delegacia local.

Ainda não foi destacado um delegado de Londrina para a ocorrência. Maus-tratos a animais pode gerar pena de até cinco anos de reclusão.

Assista à matéria do Cidade Alerta Londrina com a entrevista:

Por Bruna Melo com informações de Pedro Marconi

Fonte: RICmais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.