Dezenas de cães são abandonados em casa em Maceió (AL) e cometem canibalismo

Dezenas de cães são abandonados em casa em Maceió (AL) e cometem canibalismo
Vídeo de resgate de cães em Maceió viralizam na internet; alguns estavam desnutridos e outros, mortos — Foto: Reprodução/Instagram

Cerca de 27 cachorros que estavam abandonados em uma casa em Maceió foram resgatados pelo dono de um abrigo no fim de semana. Em entrevista ao g1 nesta terça-feira (8), Antônio Calheiros contou que a situação era tão grave que alguns haviam comido filhotes para não morrerem de fome.

VÍDEO: Dezenas de cães são abandonados em casa em Maceió e cometem canibalismo

As imagens do resgate viralizaram na internet depois que foram postadas no perfil do abrigo São Cão e compartilhadas pela ativista Luisa Mell.

Antônio Calheiros contou que já cuida de cerca de mil animais no abrigo São Cão, que fica na cidade vizinha, Marechal Deodoro, mas que não poderia deixar os animais morrerem na casa abandonada no Benedito Bentes, na capital alagoana.

“Uma situação muito triste, chocante! Os animais estavam passando fome, sede, alguns deles estavam comendo vivos os filhotes, outros já estavam mortos. Uma situação deplorável”, disse Antônio, que precisou pular o muro da casa para dar ração e água aos animais.

Com a tutora hospitalizada, os cães estavam trancados em casa sem acesso a água, ração e vivendo em meio às próprias fezes.

“Ela está com um câncer e foi hospitalizada. Ela não tem culpa, a gente viu que o quarto dela era todo organizado, o que acontece é que a família dela não foi cuidar da casa, abandou os animais lá”, disse Antônio.

Dos 27 animais resgatados, 26 sobreviveram e estão sendo cuidados no abrigo em Marechal. Mas os gastos com ração e medicamento pesam no orçamento e o cuidador espera que doações possam ser feitas para que esses animais possam continuar vivendo com dignidade.

“Por muito tempo eu arquei com tudo com recursos próprios, mas hoje o abrigo vive de doações. São quase mil animais, tem os veterinários que trabalham conosco, nossos funcionários, a ração, medicamentos, então precisamos da ajuda das pessoas para tratar desses animais com dignidade”, afirmou.

Por Vivi Leão

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.