Emocionante! Vídeo mostra a reação de chimpanzé de 29 anos ao ver o céu pela primeira vez

Emocionante! Vídeo mostra a reação de chimpanzé de 29 anos ao ver o céu pela primeira vez
A chimpanzé Vanilla ao chegar no santuário Save the Chimps, na Flórida (Estados Unidos) — Foto: Reprodução/Vídeo

Um vídeo que mostra a reação de um chimpanzé de 29 anos ao ver o céu pela primeira vez encantou internautas nas redes sociais, nesta semana. O animal é uma fêmea que viveu os dois primeiros anos de vida em um laboratório experimental em Nova York. Anos depois, foi levada para a Califórnia, e morava em um cercado sob um telhado que a impedia de ver o céu.

As imagens compartilhadas pelo pela organização Save the Chimps, mostrando a chegada da para um santuário na Flórida, que abriga cerca de 220 outros chimpanzés. Assista:

Segundo o jornal “New York Post”, o Santuário dos chimpanzés tem 150 acres, o equivalente a quase 60 campos de futebol, para os animais viverem.

“Nada que um abraço encorajador do alfa, Dwight, não pudesse consertar”, afirmou a Save the Chimps ao relatar a recepção da chimpanzé no Santuário.

“Vanilla está se adaptando muito bem”, afirmou o primatologista da organização Andrew Halloran ao “New York Post”.

“Quando ela não está explorando a ilha com seus amigos, ela geralmente pode ser encontrada no topo de uma plataforma de escalada de três andares, inspecionando o seu novo mundo”, finalizou.

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.