Empresa é indiciada após falsificação na produção de petiscos que matou cães

Empresa é indiciada após falsificação na produção de petiscos que matou cães

A empresa responsável pela falsificação na produção de petiscos que matou cães em todo o país, a Tecnoclean, foi indiciada pela Polícia Civil de Alagoas (PC-AL). A Tecnoclean é quem vende o monoetilenoglicol para a fabricante Bassar. A informação foi divulgada pelo delegado Robervaldo Davino, da delegacia de crimes contra animais, nesta quarta-feira (30).

Esse caso estava sendo investigado há cerca de um ano, desde setembro de 2022, quando foi registrado um boletim de ocorrência de duas tutoras que relataram que os animais passaram mal depois de comerem petiscos da marca Dental Care, da Bassar.

A perícia confirmou a intoxicação após a análise das amostras do material. Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária, as fornecedoras Tecnoclean e A&D, que vendia o monoetilenoglicol para a primeira, continuam sem poder comercializar os produtos para empresas de alimentação animal.

Fonte: 7Segundos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.